sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Entrevista com Willian Ribeiro, o técnico da NT do Brasil - Parte 1

O técnico da nossa NT (Nacional Seleção) Willian Ribeiro, topou uma entrevista exclusiva com a CBBB (Confederação Brasileira de BuzzerBeater). 

Confira está entrevista agora no blog!

Willian, faça uma análise de como foi a temporada 13 pra você no comando da seleção brasileira:

Foi terrível, uma lástima, temporada sem nenhum proveito e sem nem mesmo um troféuzinho de semi-finalista para nossa estante de trofeús... Lembro que o mito LA-Bonomi que concorreu comigo pelo cargo de técnico da NT, prometeu que pelo menos escalar ele ia, visto que o Marcelo (ex-comandante da seleção) esqueceu na semi da temporada 11 contra a Argentina... Ainda bem que não prometi isso, pois nem nas semis cheguei. =(
 
Sobre o jogador "José Eduardo Silva Leme", considerado por muitos o melhor AA (Armador Arremessador) do BuzzerBeater, você acha que a NT depende muito dele?

Claro, a importância do Silva Leme pro Brasil pode ser comparada com do Silves para NT Portugal, ou do Luizinho pro São Bento de Sorocaba (futebol)... Na verdade uma equipe não pode viver apenas de um jogador, muito menos uma seleção como a brasileira, tem de se ter uma equipe equilibrada. Mesmo assim alguém tem que se destacar, porque se todos forem de níveis parecido, mostrar-se à medíocridade coletiva, mesmo em um grupo forte sempre alguém tem de se ressaltar diante dos demais.

Quando você foi eleito, muita gente questionou sobre o fato de você ser um treinador de um time da III, dizendo que foi "sorte", como você encarou isso? 

Cara, seguinte... Uma das coisas mais aclamadas na nossa sociedade global hoje em dia, é o direito de igualdade e cidadania entre todos, e isso tem se demonstrado entre a maior parte das noções, sobre tudo as mais desenvolvidas. Países que se oponham, ou não compartilham disso ficam excluídos, e em muitos casos fazem questão de se excluir e se diferenciar (Cuba, Coreia do Norte, Irã, Venezuela) desse modelo político atual. Caso é, que o modelo que demonstrou durante toda a história ser o mais eficiente até hoje, embora seja falho, é a democracia... Onde todos tem um voto igualitário, seja pobre, rico, negro, branco, jovem, velho, intelectual, analfabeto... Isso também ocorre no BuzzerBeater, todos tem voto igual perante a constituição desse nosso joguinho, eu fui atrás de votos dos que não votam, amigos meus que jogam BuzzerBeater mas que não aparecem muito no fórum e etc, e os votos deles valeram com o mesmo peso que os daqueles que participam do fórum e do BB-Brasil ativamente, o que me fez vencer as eleições mais que tudo foi o bom trabalho feito nos bastidores. E viva a democracia.
 
Hum... E quem mais te apoiou nesse seu mandato?  

Pergunta difícil, isto pode ser analizado através dos fatos concretos e pelo lado abstrato. O Danilo (atual técnico da U21 brasileira) é um cara que me ajudou muito, o Lucas Stefanello (24644) é um cara que sempre teve uma palavra positiva pra trazer, o Thales (24760) sempre me encheu, mas me ajudou também :P, agora quem mais me ajudou no meu mandato até o momento, foi o JPBulls do Atletico Bulls (24502)

Falando de temporada 14, o que você viu que mais atrapalhou o Brasil na derrota contra o Irã? Um jogo que se for ver, dava pra vencer.

O técnico, quando se perde um jogo de pouco diferença, e o outro time (no caso a seleção do Irã) mandou melhor na tática, a culpa não pode ser acrescentada a outro se não o técnico (e nem mesmo tinha a desculpa da forma, que tinha sido resetada e estava igual para todos, em respeitável). Não que eu tenha cometido algum erro grave, mas o técnico do Irã mandou melhor... Aliás ele também acertou na tática no jogo contra a Espanha, será que ele aceita concorrer aqui no Brasil na próxima!? (risos).

 Qual seria o melhor objetivo para o Brasil nessa temporada 14?

 Ahh, essa pergunta é fácil de responder, o melhor objetivo é ganhar o mundial da temporada 14... O difícil vai ser fazer isso acontecer, mas primeiramente tem que se classificar pro mundial, que não é como ir a uma sorveteria e ficar pensando em qual vai ser a cobertura, sem antes escolher o sabor do sorvete.
Semana que vem, postaremos a Parte 2 da entrevista!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário