terça-feira, 3 de agosto de 2010

Seleção Principal e Seleção Sub-21

E como 1º post diretamente relacionado ao jogo, falarei sobre o momento da nossa Seleção Nacional e da Seleção U-21, falando sempre sobre o jogo do dia anterior, a situação dela no torneio disputado, jogadores em destaque nas partidas, e outras coisas mais.

Seleção Sub-21

Nesta segunda(02/08/10), a Seleção Brasileira U-21, comandada pelo técnico Berspin, disputou sua 4ª partida do Torneio de Consolação, depois de ser eliminada da copa américa. Contra a forte equipe Israelense( que era a mais difícil de ser batida em nosso grupo), nossa equipe não conseguiu desempenhar um bom papel, mesmo fazendo bons ratings. O time de Israel provou ser melhor dentro de quadra, e o jogo terminou com o placar de 90-67 para a equipe asiática, tornando baixas as chances do Brasil se classificar para a 2ª fase do torneio, pois, diferentemente das outras equipes que jogam 8 partidas, o Brasil disputa apenas 6 , começando o torneio com um 0-2, pois enquanto nós brasileiros tentavamos a repescagem para a Copa do Mundo, os outros países ja jogavam seus jogos pelo Torneio de Consolação. Não ouveram muitas destaques para o nosso lado no jogo, o cestinha brasileiro foi Yasutaki Arakida, com 17 pontos, mas o cestinha da partida foi Theodore Mcadams, israelense, com 20 pontos e a maior nota do jogo foi para Matthew Thomas, que fez também 20 pontos, tirando 15,5.

Seleção Principal

Diferentemente da Seleção Sub-21, nossa seleção principal,comandada pelo técnico Willian, vem mostrando força na Copa América, fazendo até então uma campanha invicta na fase de grupos, mas ainda existem adversários mais fortes pela frente. No último jogo, enfrentamos a fraca equipe de Barbados, 91 no ranking mundial de seleções. Num jogo tranquilo, a equipe brasileira fez um incrível diferença de 91 pontos em relação ao adversário, vencendo por 123-32, conquistando sua 3ª vitória na competição.Destaque para Rene Ixmeier, com 22 pontos e 17 rebotes, com nota 16,5, sendo o cestinha da partida, e destaque pro armador Ítalo tibiriça, que tirou a maior nota da partida(18,0) com 7 assistências, 11 pontos e 4 rebotes. E que continuemos assim, em busca da 3ª taça do continental.

Um comentário: